terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alongamentos para a Coluna

Não se auto medique, ou auto trate sem procurar especialistas!!!

Sim, ela é bonita! Mas não é pela sua beleza que venho divulgar um dos vídeos de Elizabeth Rose: é porque os ensinamentos que ela nos fornece são de extrema valia para quem sofre de dores lobares no baixo ventre, ou seja, dores nas costas na zona dos rins. Não vou entrar em detalhes em relação ao meu caso, mas posso dizer que já estive sem saber se voltaria a andar normalmente, se poderia fazer as tarefas mais simples de casa e de auto-cuidado, ou se viria alguma vez a trabalhar novamente. Com este e mais alguns exercícios que a Elizabeth Rose aqui nos demostra, estou começando (após visita a ortopedista) a levar uma vida normal, trabalhando, passeando, mas ainda sem poder pegar em pesos.
Para que o tratamento seja mais eficiente, após estes exercícios diários, coloco argila verde na zona dos rins até meio das costas, adicionada de óleo de hortelã (vasodilatador, auxilia na circulação sanguínea, uma vez que toda a dor advém de deficiente circulação sanguínea), óleo de copaíba (anti-inflamatório), mel de sucupira (planta excelente no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e Combate a inflamações no útero e ovário) e colágeno (a mesma substância de que são feitos os discos intervertebrais).

Para encontrarem mais videos da Elizabeth Rose basta irem ao YOUTUBE e buscar

"Low back pain Elizabeth Rose"

São vários vídeos em inglês que não necessitam de tradução, explicando vários exercícios. Bom é realizar uma boa combinação deles.

Após a sequência de exercícios de alongamento, realizo alguns de fortalecimento muscular da zona lombar.


(Não consegui colar aqui o video. Favor copy/paste)

2 comentários:

Preparação Física disse...

olá, bom dia, quero saber se profissionais da Naturologia podem atuar dando aulas de alongamentos?
obrigada,

vanessa

Daniel Simões disse...

Bom dia, Vanessa.

Legalmente, não sei se o naturologista pode, ou não, orientar quem busca auxílio em relação a alongamentos. No entanto, o naturologista possui, sim (caso procure obter conhecimento dentro dessa área), conhecimentos para orientar alongamentos. No entanto, hoje em dia, até a simples orientação de um chá querem que seja feita por médicos formados nas universidades corporativistas. Mas... quando é que um médico vai passar um chá? O "pode" da sua pergunta faz-me lembrar o Ato Médico e outras pressões afins sobre as Terapias Naturais, para que apenas profissionais reconhecidos pelos já referidas sistemas educacionais corporativistas possam exercer certos procedimentos mais naturais.