segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ainda a "Epidemia" Mundial: 1º as Plantas Medicinais... agora os vegetais em geral!!!

Depois de ser erguida toda uma controversa legislação contra a utilização de plantas medicinais na Europa (que inclui a proibição de plantar em casa plantas como hortelã, alho, manjericão, etc - parece impossível, eu sei!)...


... e o Avaaz ter feito uma mobilização mundial contra a mesma...

http://www.avaaz.org/en/eu_herbal_medicine_ban/97.php?cl_tta_sign=53a416e13ba469594b7811fed03b4af2

... agora surge uma epidemia nos vegetais, a qual, segundo o que estão a afirmar as autoridades, surge numa quinta na Alemanha, em Uelzen, sul de Hamburgo.

Interessante é que os donos da quinta são vegetarianos e Klaus Verbeck (o dono e produtor), estupefacto, disse ao jornal alemão Neue Osnabruecker Zeitung, que não entende como é que os métodos por eles utilizados podem estar relacionados com o surgimento da doença, uma vez que os legumes são produzidos só à base de água e nemfertilizantes.


Informação do blogue: não sei porquê mas os formatos que dou ao blogue (tipo de letra, cor do texto, etc.) não surgem online.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está enganado. A legislação europeia não proíbe o cultivo de hortelã, alho, manjericão, etc. O que proíbe é que venda produtos de saúde que não tenham sido certificados para isso. Isto serve para dar garantias ao consumidor que aquilo que está a comprar é o que vem no rótulo, e não outra coisa qualquer.