quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Londres Continua a Interrogar-se: porque é que a Polícia não está a fazer o suficiente?



3 comentários:

Diogo disse...

Estes tumultos interessam am poder. Dá-lhe razões para reforçar a segurança.

Anônimo disse...

A polícia não está a fazer o suficiente?

Já foram reforçados em mais de 16000 efectivos. Para ter uma noção de quanto isto é: nas campanhas verão seguro, são mobilizados cerca de 24000 agentes para cobrir Portugal INTEIRO. O reino unido acrescentou MAIS 16000 agentes para cobrir APENAS a cidade de Londres. Ou seja a cidade de Londres tem neste momento qualquer coisa como 36000 agentes no activo. Ou seja esta cidade tem mais polícias ao serviço do que Portugal inteiro durante um mês de grande actividade policial.

Outro exemplo: Os concelhos de Sintra, Amadora e Loures (os mais populosos dos arredores de Lisboa) têm quase 750 mil habitantes e apenas 1700 polícias. Só o reforço policial em Londres é suficiente para cobrir cerca de 10 Amadoras, 10 Sintras e 10 Loures, ou seja 7.5 milhões de habitantes. É um reforço policial MUITO grande.

Outro factor que o contradiz é a recente autorização do governo para usar balas de borracha e canhões de água. É que em Inglaterra a polícia não anda com armas de fogo (só os grupos de intervenção e esses só actuam em casos muito específicos). Mesmo o uso de canhões de água requer uma autorização especial do governo. A permissão dada pelo governo para os agentes recorrerem a estes meios mais violentos demonstra que estão dispostos a fazer o que for preciso para por cobro à situação.

Se é verdade que podemos criticar o governo por demorar 4 dias a fazer aquilo que poderia ter feito em 2, não me parece justo acusar a polícia de não estar a fazer tudo ao seu alcance para por fim à situação.

Daniel Simões disse...

Prezado Diogo,

alguns já estão a dizer que as ordens para a polícia se limitar em suas intervenções nos primeiros dias veio de cima.

Prezado Anónimo,

se viu os videos verificou que não sou eu que digo que a policia não está a fazer o suficiente: é a população, são os empresários, são as própria agências noticiosas que referi (RT e Al-Jazeera). Por outro lado, nunca disse que é a polícia que NÃO ESTÁ A QUERER fazer o suficiente, uma vez que as forças policiais somente acatam ordens: é preciso saber interpretar o português para não afirmar que eu disse o que não disse, ok?

Bem haja a todos