quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reviravolta com o Trans-Pacific Partnership


Parece que as reuniões quase secretas (mais umas que não são cobertas pelos meios de comunicação internacionais) do TPP - Trade Pacific Partnership vão mesmo revirar o mundo de pernas-para-o-ar. Sem o conhecimento da opinião pública em geral e sem envolvimento dos poderes governamentais dos países participantes, as corporações internacionais junto com agências americanas e de outros países participantes, estão a criar poderosos acordos comerciais que envolvem meticulosos aspectos de todo o funcionamento das sociedades envolvidas. Os E.U.A. estão a pressionar o resto do mundo a adoptar políticas sociais rigorosas e medidas rígidas contra (dizem eles) a pirataria na internet, forçando o planeta a sacrificar a liberdade de expressão, a inovação, a privacidade e os direitos digitais em troca do acesso aos mercados de comodidades.

E.U.A., Austrália, Peru, Malásia, Vietnam, Nova Zelândia, Chile, Singapura e Brunei. México, Canadá e Japão estão em processo de se juntarem também.

E não pensem que só os países participantes é que irão radicalizar as bases das suas sociedades. Basta ver como é que os Estados Unidos e a Europa estão ao nível das liberdades civis para compreender que este é um passo enorme na direção de uma sociedade de opressão mundial.

Um dos capítulos mais preocupantes é o da Propriedade Intelectual, no qual são colocados em grande risco a liberdade de acesso à informação global e à livre circulação de informação na internet, culminando na liberdade de ir e vir de cada cidadão.

The Trans-Pacific Partnership Negotiations and Issues for Congress

Deeplinks Blog posts about Trans Pacific Partnership Agreement

This Document Contains TPP CONFIDENTIAL Information MODIFIED HANDLING AUTHORIZED*

The Trans-Pacific Partnership: Stealth Corporate Coup d’Etat, NAFTA on Steroids

Trans-Pacific Partnership: Agenda 21 Meets Global Corporate Takeover

... e muito mais informação...

Nenhum comentário: