quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Futuro da Governança Global e o Internacionalismo Democrático no CFR - Council on Foreigner Relations


Confesso que ainda me supreendo com a forma com que o assunto do Governo Mundial é discutido no CFR - Council on Foreigner Relations dos Estados Unidos: é uma forma tão aberta e direta que até faz os mais incrédulos duvidarem da veracidade de algo tão evidente, exposto e discutido em ambientes, internacionalmente, tão credíveis. O seguinte link faz parte de uma série de mesas redondas sobre o tema "Os Estados Unidos e a Governança Global", uma forma bem cínica e direta de colocar as instenções totalitaristas dos E.U.A.

Democratic Internationalism: An American Grand Strategy for a Post-Exceptionalist Era
Welcome to this session of my round-table series on the United States and the future of global governance. For those of you I haven't had the pleasure of meeting, I'm Stewart Patrick. I'm a senior fellow here and direct the program on international institutions and global governance.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pequena achega: o CFR não é um "ambiente oficial". É uma organização totalmente privada e não representa nenhum órgão soberano dos EUA, nem sequer representa a sociedade americana. As suas opiniões têm tanto valor oficial como as opiniões do clube recreativo de Estarreja.

Daniel Simões disse...

Está correto, prezado anónimo. Vou retificar tal referência no post. Grato pela achega!